Tudo o que você precisa saber sobre os carros DS cada vez mais interessantes (confiabilidade, problemas, modelos, preços)

DS Automóveis é um fabricante de automóveis francês que começou em 2009 como uma divisão premium da Citroën. Em 2014, a DS iniciou um caminho independente, concentrando os seus esforços na concepção e fabrico de veículos de luxo com designs distintivos. A marca DS Automobiles apresentou muitos modelos de sucesso.

A DS demonstrou o seu compromisso com tecnologia híbrida plug-in, com destaque para o modelo DS 7 Crossback E-Tense, que alia desempenho ecológico a um elevado grau de luxo e conforto. A marca construiu uma sólida reputação graças à atenção aos detalhes, à elegância dos seus veículos e à adoção de inovações tecnológicas de ponta. A DS Automobiles continua a consolidar a sua posição de liderança no setor automóvel de luxo. Abaixo está uma visão geral mais detalhada:

• Carros DS, o que você precisa saber: preços e modelos
  • Confiabilidade e garantia do automóvel DS

Carros DS, o que você precisa saber: preços e modelos

SD3 é um mini crossover que se destaca pelo design original e interior sofisticado, caracterizado não só pelo formato de diamante dos comandos, mas também pela utilização de materiais nobres. A transmissão automática proporciona uma experiência de condução agradável, com um bom equilíbrio entre conforto geral e agilidade. A variante de 1,2 litros que desenvolve 131 cv é particularmente viva e confortável. As versões Bastille Business são bem fornecido em termos de equipamentos, enquanto as demais variantes apresentam um interior ainda mais refinado. O preço inicial é de 28.000 euros.

SD4 Este é um sedã de tamanho médio com maçanetas retráteis e um painel simples, mas bem projetado. As versões Cross são equipadas com proteção inferior do para-choque e sofisticado controle de tração. Oferece bom conforto e condução confiável. Lá transmissão automática garante mudanças de marcha suaves e mesmo as variantes de 1,2 litros não carecem de capacidade de resposta ao disparar. A versão Bastille Business foi concebida para uma utilização profissional intensiva, enquanto a versão Rivoli oferece interiores luxuosos e a versão Opera oferece uma vasta gama de opções. O preço inicial é de 32.000 euros.

SD7 Este é um crossover espaçoso e bem desenhado, recentemente atualizado com um design frontal mais moderno. Está disponível em diferentes configurações interiores: básica, desportiva ou luxuosa. Todas as versões oferecem conforto e uma experiência de condução agradável. As variantes de motor de 1,5 litros são particularmente silenciosas, enquanto as versões E-Tense de 224 cv oferecem uma condução animada. As versões 4×4 oferecem mais potência. O variantes com motor 1,5 litros são ideais para viagens longas e seu conforto é evidente. As versões híbridas são mais caras e exigem paradas mais frequentes para reabastecimento durante viagens rodoviárias. O preço inicial é de 51.000 euros.

SD9 É um sedã de luxo híbrido plug-in com linhas fluidas e maçanetas retráteis. O interior é suntuoso, com duas grandes telas, materiais de qualidade e muitas opções de personalização. A variante com tração dianteira oferece desempenho notável, enquanto a versão 4×4 é extremamente rápida. A ênfase está no conforto: a suspensão adapta-se às imperfeições da estrada graças a um sistema de câmaras que as monitoriza. A variante Rivoli+ com interior em couro acentua ainda mais o luxo, enquanto a versão de 360 ​​cv oferece desempenho de alto nível. O preço inicial é de 64.000 euros.

Confiabilidade e garantia do automóvel DS

A’investigação realizada pela Altroconsumoque envolveu uma amostra de 52.000 condutores de diferentes países europeus, incluindo França, Bélgica, Espanha, Portugal e Itália, revelou que a fiabilidade representa um dos fatores mais importantes na escolha de um veículo e que, neste contexto, a DS está entre as marcas mais populares.

A segunda geração do DS 4 entendeu isso excelentes notas em todos os testes EuroNcap, com especial ênfase no impacto lateral contra uma barreira. Durante alguns testes de impacto frontal e contra postes, foram detectados problemas críticos na proteção do tórax do condutor, embora de natureza marginal. A versão padrão do carro compacto francês obteve quatro estrelas em segurança, enquanto as variantes equipadas com sistemas de segurança avançados, como o Sistema Avançado de Chamada Eletrônica e o Sistema Automático de Frenagem de Emergência equipado com câmera e radar, receberam a classificação máxima de cinco estrelas. . No geral, o DS 4 obteve uma classificação geral de quatro em cinco estrelas.

A reputação de confiabilidade dos carros DS pode variar dependendo dos modelos e anos de produção. No geral, estes carros receberam críticas moderadamente positivas em termos de fiabilidade. Os veículos DS são conhecidos pelo seu design diferenciado, caracterizado por detalhes de alta precisão, e pela utilização de materiais de alta qualidade no interior da cabine. Os modelos DS também apresentam soluções inovadoras e tecnologias de ponta, incluindo sistemas avançados de infoentretenimento, assistência ao condutor e opções de conectividade.

Em conexão com problemas relatados pelos proprietários, ocorreram falhas ou mau funcionamento ocasionais em sistemas eletrônicos, incluindo sistema de infoentretenimento, tela sensível ao toque, sensores de estacionamento e outros componentes eletrônicos. Foram reportados alguns problemas mecânicos, como defeitos na transmissão, sistema de escape ou sistema de suspensão, em alguns modelos DS, sensores de estacionamento ou outros componentes eletrónicos. Alguns problemas mecânicos, como defeitos na transmissão, sistema de escapamento ou sistema de suspensão, foram relatados em alguns modelos DS.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."