Vulcania, o “Agos Green & Smart Park” inaugurado

Gianluca Virgillito
17 de setembro de 2022 11h43

Um dia rico para inaugurar um renovado Parque Vulcania. Esta manhã, instituições, representantes da Agos e associações locais cortaram a fita para o novo “Agos Green & Smart Park”, dando início a uma série de atividades desportivas gratuitas e oficinas ecológicas, que vão animar a zona até às 18h00. Estiveram presentes Federico Português, novo comissário extraordinário do município de Catania; Laura Galimberti, Diretora de Assuntos Jurídicos e Sustentabilidade Corporativa da Agos; Enzo Falzone, vice-presidente adjunto de Coni Sicily e delegado da província de Catania e general Vincenzo Parrinello da Fundação Sport City.

O projeto, promovido pela Agos de “Parco Green & Smart”, foi desenvolvido pela Brand for the City graças ao patrocínio técnico promovido pela Câmara Municipal de Catania, e com a colaboração da Sport City Foundation e Plastic Free, renovando assim o Vulcania park trazendo um novo modelo de parques urbanos em 4 dimensões – Green, Sport, Smart e Art. O Vulcania Park é renovado com o plantio de árvores, uma área de agregação com novos assentos e mobiliário urbano, a quadra de basquete restaurada enriquecida com uma arte de intervenção dos artistas de rua sicilianos Gummy Gue. As obras estão em fase de conclusão e continuarão mesmo após a inauguração com um programa de manutenção constante e desenvolvimento “inteligente” com QR Code espalhado por todo o parque para contar o verde através da tecnologia.

Harlan Ware

"Aficionado por zumbis que gosta de hipster. Explorador típico. Defensor da cultura pop. Nerd de mídia social."