Gabbrielleschi desafia os melhores do mundo – Esporte

por Gianluca Barni

Giulia desafia o mundo. Após um intenso período de treinos, inicia-se a fase de desembarque de Giulia Gabbrielleschi, tendo em vista o Campeonato Mundial de Cross-Country, que acontecerá em Budapeste, Hungria, de 26 a 29 de junho. Começa a fase de decolagem e Giulia, como será utilizada pelo comissário técnico azul, é considerada a melhor atleta da seleção nacional. De fato, ele participará de três corridas do programa do campeonato mundial: revezamento 4×1500 metros, 5 e 10 quilômetros individuais. Na quinta-feira, 23 de junho, com seu técnico, o nadador número um de Pistoia Massimiliano Lombardi, junto com o outro técnico Fabrizio Antonelli na equipe do Italfondo, partirá para a capital húngara. Sua estreia será no revezamento misto (com ela, Taddeucci ou Bruni para as mulheres, Acerenza e Paltrinieri para os homens) a partir das 13h de domingo, 26 de junho; então na segunda-feira 27 ele descerá para a água a partir das 12 horas para os 5 km; finalmente na quarta-feira 29, a partir das 8h, ele enfrentará o melhor do planeta nos 10 km.

“O que devemos esperar? Nada, no esporte e principalmente no nosso esporte, nunca devemos esperar nada – diz Lombardi, meio sério e jocoso -. Estamos no Mundial, vamos desafiar o mundo, haverá tudo de mais esquiadores e adultos preparados Giulia se preparou bem, agora que está cansada começa a fase de descarga “Gabrielleschi e Taddeucci já me parecem bastante brilhantes, mesmo que não tenham sido muito lúcidos no sprint do indivíduo corrida. Em suma, abordamos o mundial com muita confiança, sabendo que ainda há tempo para refinar o encontro em Setúbal, no World Series, condições difíceis e toda a equipa se adaptou bem, mostrando maturidade e espírito de adaptação”, as palavras do técnico Stefano Rubaudo no final do revezamento em Portugal, há algum tempo.

A Italfondo será liderada por Gregorio Paltrinieri. Uma seleção que vai querer ir bem no impulso do seu campeão, mas também com atletas de renome internacional como Domenico Acerenza, Rachele Bruni e Giulia Gabbrielleschi, membro do Fiamme Oro Napoli. Todos vão querer contribuir com a causa.