Os melhores países europeus para onde ir e aqueles a evitar

A tendência a trabalho remoto mantém-se estável e em crescimento e oferece assim a possibilidade, para quem deseja, de mudar para outro país e começar uma vida diferente: muitos países forneceram vistos para nômades digitais que legalmente facilita o trabalho no exterior.

Obviamente, escolha do país para onde se mudar é o aspecto crucial: nesse sentido, a InterNations realizou sua pesquisa anual “Expat Insider” de destinos de expatriados em todo o mundo. A comunidade global de pessoas que vivem e trabalham no exterior pesquisadas 11.970 expatriados representando 177 nacionalidades e vivendo em 181 países ou territórios.

Relatório Expat Insider 2022 revisado 52 destinos de expatriados ao redor do mundo e os classificou de acordo com a qualidade de vida de quem se mudou.
A pesquisa perguntou aos expatriados sobre a facilidade de se estabelecer, trabalhar no exterior e as finanças pessoais onde moravam.
Pela primeira vez, o ranking também incorpora o novo índice “Expat Essentials”, que leva em conta a vida digital, administração, habitação e idioma.

Os melhores destinos europeus

Existem dois países europeus que foram classificados no dez melhoresportanto, recomendado para mover.

Portugal

o Portugal está em quarto lugar geral no melhor destino do mundo para expatriadosespecialmente pelo clima ensolarado e pela boa convivência social.

Nove em cada dez expatriados entrevistados dizem apreciar o clima favorável, enquanto 89% estão satisfeitos com a qualidade do ar.

Os expatriados também apreciam as oportunidades de praticar esportes, e 93% disseram que era fácil e seguro caminhar ou andar de bicicleta.

Os entrevistados também disseram que era fácil fazer amizade com os locais e ter uma vida social agradável.

No geral, 85% dos expatriados dizem estar satisfeitos com a sua vida em Portugal.

Espanha

Apesar de ter terminado em quinto no geral, o Espanha foi votado como melhor destino para expatriados em qualidade de vida: Os entrevistados afirmaram ter gostado da variedade de opções culinárias e gastronômicas oferecidas, das possibilidades de esporte, cultura, vida noturna e clima.

EU’acessibilidade económica do sistema de saúde espanhol este é um ponto chave para os expatriados: quase quatro em cada cinco avaliaram positivamente.
De fato, 77% disseram que podem acessar todos os tipos de serviços de saúde de que precisam.

Os piores destinos para se mudar na Europa

Por outro lado, a pesquisa também revelou os destinos onde não é muito aconselhável decidir ir ao vivo.

França

Destino de expatriado popular recebeu apenas uma classificação ruim na pesquisa de 2022 31º lugar entre 52 destinos.
Embora tenha um bom desempenho no Índice de Qualidade de Vida com o 11º lugar, os expatriados expressaram problemas de linguagem: Três em cada cinco pessoas dizem que é difícil viver na França sem falar a língua local, quase o dobro da média global.

Além disso, a França foi classificada entre os 10 piores na subcategoria “Administração” devido a uma sistema lento e desatualizado.

No entanto, ele conseguiu elogios ao sistema nacional de saúde 84% dos entrevistados estão satisfeitos com a acessibilidade dos serviços de saúde, em comparação com apenas 61% globalmente.

Luxemburgo

Luxemburgo ficou entre os 10 piores devido a falta de atividades recreativas eo alto custo de vida.
42% dos expatriados estão insatisfeitos com sua vida social, em comparação com 26% globalmente.

Malta

Os expatriados em Malta estão insatisfeitos com a infraestrutura automotiva, o ambiente urbano e a disponibilidade de indústrias que produzem ou fornecem bens serviços ao serviço do ambiente.

69% também tiveram dificuldade para abrir uma conta bancária em comparação com 21% em todo o mundo.

Etiqueta: