“Represento o novo entretenimento italiano e sonho com cinema”

Ludovico Aldasio tem 3 milhões de seguidores e um sucesso internacional: sua entrevista para o Notizie.it.

No Instagram mais de 3 milhões de seguidores, um verdadeiro fenômeno de riso que fez sucesso mesmo fora da Itália. Como ele fez isso? Tivemos o prazer de entrevistar o influenciador e criador de conteúdo do momento, Ludovico Aldasio, que literalmente explodiu nas redes sociais por sua vídeo em que ele deseja bom dia para pessoas com looks extravagantes, chinelos e que falam todas as línguas do mundo.

Na Itália o tipo de conteúdo que você publica não existe, você se considera um pioneiro desse tipo de entretenimento?

Estou convencido de que represento o novo entretenimento italiano e o sucesso que conheço graças aos meus vídeos é internacional, de fato alguns dos meus vídeos chegaram em tendência na Inglaterra, França, Espanha e Portugal, justamente por causa do conteúdo totalmente inovador ” Buongiorno” que todos entendem por serem falados em sua própria língua. Muitas vezes recebo mensagens de pessoas me agradecendo por começar o dia com o pé direito e com um sorriso por causa das minhas piadas matinais, tudo isso não tem preço. Atualmente, com a ajuda da minha equipe de cinegrafistas, estamos trabalhando em conteúdo com muitos efeitos especiais e mini-filmes mudos para tornar o vídeo acessível a todos. Na Itália esse formato não existe, então me considero um pioneiro e fico feliz que tire proveito dele mesmo que não seja o produto clássico que sempre publiquei, mas é preciso sair da área de conforto do Tempo. Neste período tenho uma forte necessidade de me expressar e contar a minha cultura ligada ao cinema através de inspirações e experiências pessoais, criando conteúdos deste molde.

Podemos dizer que o conteúdo de seus vídeos mudou muito ultimamente, por quê?

“Acredito que se um produto funciona, não precisa ser alterado, mas sim ‘atualizado’ e melhorado sempre que possível. Adoro meus vídeos e me divirto muito quando os assisto, só senti a necessidade de trazer pessoas ainda mais inovadoras e com conteúdo diferente do que eu estava acostumada. Colaboro com muitas pessoas neste período e isso significa ter uma maior fonte de “inspiração, principalmente quando você está em contato com realidades internacionais que têm uma corrente de pensamento que não não nos pertence devido à tradição e cultura ligadas à sua nação. Aqui você pode realmente aprender muito”.

Como foi poder dizer “Olá” no Rai 1?

“Foi uma experiência realmente inesquecível, espero que se repita no futuro. Consegui ser conhecido por quem realmente sou e pelo que faço pela fatia de pessoas que não usam as Redes Sociais, por isso é também foi funcional para mim desse ponto de vista. Acho que fui o primeiro a ter participado de uma entrevista no Rai 1 de chinelos, obviamente fazendo parte do meu personagem”.

O que você acha que foi a chave para o seu sucesso?

“Ser definitivamente único e diferente, permanecendo eu mesmo. Nunca segui tendências ou desafios, mas sempre criei novos conteúdos que pudessem ser identificados por sua singularidade. Do sucesso internacional “Buongiorno” a novos vídeos bem americanos cheios de efeitos especiais. Adoro transmitir e comunicar, é realmente uma necessidade inata”.

Você tem modelos?

“Sempre tive um aceno para o cinema americano, por isso tenho um amor incondicional por Steve Carell, considero-o o ator que mais me enviou emoções. Também Will Ferrel e Kevin Hart Também gosto de cinema indiano com “Bollywood” e japonês e o cinema coreano. Procuro me inspirar em tudo ao meu redor. Na Itália, cresci com Massimo Boldi e Christian De Sica, e admiro muito Alberto Soldi e Jerry Calà”.

Como a fama afeta você?

“Fico feliz quando as pessoas me param na rua e me agradecem pelo conteúdo que posto, são elas que me fazem continuar e continuar experimentando. É sempre bom conversar, sou grato a quem aprecia minha arte.”

Você finalmente está de volta à TV, ao lado da modelo e jornalista Michela Persico, no programa noturno da 7Gold “Season Influencer”, como está sendo sua nova experiência?

“Muito bom, estou satisfeito com essa aventura que acabei de começar, me sinto muito à vontade com a equipe e faço o papel de comentarista, por isso sugiro aos jovens influenciadores o que fazer e como se comportar no Instagram; logicamente, uma pitada de ironia não pode faltar. Adoro fazer televisão e estar na frente das câmeras para transmitir emoções às pessoas, então estou muito feliz.”

Uma última pergunta, qual é o seu sonho secreto?

“Sonho com o cinema e em alcançar qualquer pessoa do mundo com meu entretenimento, a arte mais bonita do mundo, principalmente em um período histórico como o de hoje em que precisamos de mais leveza nas redes sem ser superficial ou ignorar o mundo, apenas levando aqueles minutos para escapar momentaneamente de uma realidade que desejo melhor. A televisão está me ajudando muito agora a separar o entretenimento social do entretenimento.”