Hyundai tenta caçar Rovanpera. Ogier e Loeb voltam ao centro do palco – OA Sport

Será um fim-de-semana a não perder o do Rali do Quénia, quinta ronda do FIA WRC 2022. A Copa do Mundo desembarca na África para uma das competições mais especiais do ano, a terceira consecutiva no saibro, depois da Sardenha e de Portugal.

Kallé Rovanpera continua a ser o favorito número um para o sucesso. O nº 69 da Toyota tem todos os ativos para ampliar o ranking no Hyundai oficial Thierry Neuville e Ott Tanak, os únicos rivais que estão presentes na estrada finlandesa por enquanto. O belga, ainda sem um hat-trick em 2022, está 55 pontos atrás do natural de Jyväskylä, de 21 anos, três a menos que o estoniano que não teve rival na Itália.

Os dois caçam com Elfyn Evans, um galês da Toyota que compartilha uma série de eventos infelizes com Neuville que o colocam de volta na luta pelo sucesso. O WRC n°33 terá de compor este fim-de-semana, juntamente com os restantes protagonistas, com dois ilustres convidados que irão certamente disputar o pódio.

Sébastien Ogier e Sébastien Loeb estão de volta, respectivamente na Toyota e na Ford (M-Sport). Os dois, presentes em Portugal, saíram de cena logo no primeiro dia na sequência de uma série de problemas que limitaram o assalto ao sucesso dos dois transalpinos. O evento africano dá uma nova chance às duas lendas da disciplina, ocupadas em diferentes programas durante o resto da temporada. De fato, lembramos o compromisso de Ogier com o Campeonato Mundial de Endurance da FIA e a recente participação do grupo WRC n°1 nas lendárias 24 horas de Le Mans com uma Oreca 07 Gibson LMP2 da Richard Mille Racing. .

O britânico Gus Greensmith (M-Sport) e o francês Adrien Fourmaux (M-Sport) eles voltam ao grupo para o encontro africano com o escandinavo Oliver Solbergesperado no terceiro i20 oficial depois de perder as duas últimas competições da categoria rainha em favor do espanhol Daniel Sordo.

Foto. SLP